» No menu lateral da área administrativa clique em “Configurações básicas“;
» Clique no menu “Workgroups”
– Caso não consiga visualizar esse item, verifique com o administrador da sua conta se o seu usuário tem permissão de acesso a essa funcionalidade
Na tela será exibida a listagem de todos os Workgroups cadastrados no TravelAgent.
» Clique no botão “Adicionar ” para adicionar um novo Workgroup ou para editar
Será aberta uma tela de cadastro, conforme a imagem abaixo:
- “Nome“: indicará qual é o Grupo de Atendimento, aparecendo na home no local destacado o primeiro print nesse artigo.
- “Grupos de Consulta“: utilizada para adicionar Queries existentes ao grupo de atendimento.
» Clique em “adicionar“;
» Digite parcialmente o nome da query (mínimo de três caracteres);
» Ao aparecer o nome correto no auto-complete, clique em “confirmar“. Para editar uma Query, caso tenha sido feita uma seleção equivocada, basta dar um duplo clique no nome dela na lista, o que abrirá o auto-complete para nova seleção, conforme print abaixo (utilize Enter após a seleção);
»Caso deseje excluir uma Query do grupo de atendimento, clique no ícone de exclusão na lista ().
Veja aqui como cadastrar uma nova Query - “Gadgets”: Para vincular um gadget ao grupo de atendimento, basta clicar no botão “adicionar“, após o que irá abrir uma tela flutuante para preenchimento, conforme print abaixo.
Segue abaixo breve explicação para cada campo aí presente:- Gadget: Lista de gadgets cadastrados. Basta selecionar da lista o gadget que será vinculado ao grupo de atendimento.
- Visível : É possível vincular Gadgets em diversos níveis (conta de sistema, grupo de permissão e usuário). Caso queria desabilitar para um usuário ou grupo de permissão um gadget que é habilitado por padrão na conta de sistema, deixe esse campo vazio. Para habilitar o gadget no grupo de atendimento, basta checar esse campo.
- Template: Não utilizar esse campo aqui, a não ser que possua orientação em contrário de nosso suporte. Esse campo é utilizado para dizer com qual template o gadget será renderizado na tela, porém esse campo é herdado do cadastro do gadget caso não esteja preenchido, não sendo necessário seu preenchimento nesse nível. Caso necessário preenchê-lo, segue abaixo lista dos possíveis valores e explicação sobre eles:
- DashboardFunctions.loadChartersOrderedByExpireDate – Utilizado para trazer lista de charters ordenados pela data de expiração para a tela inicial
- DashboardFunctions.getWorkflowGadget – Template para renderizar a gadget de Workflow (que traz campo para digitar id de pedido, grupos de atendimento etc)
- DashboardFunctions.getServiceOrdersSummaries – Utilizado no corporativo para trazer últimas requisições
- DashboardFunctions.getSearchEngineHotel – Template para renderizar motor de busca de hotel
- DashboardFunctions.getSearchEngine – Template para renderizar motor de busca de aéreo
- DashboardFunctions.getLastBookings – Template para renderizar lista de últimas reservas
- DashboardFunctions.getExchangeRates – Template para renderizar gadget de câmbio
Deixe um comentário
Você precisa estar logado para dar um palpite.