Ao finalizar o pedido, o sistema possuí um fluxo de status padrão para o processamento da venda. O fluxo esta dividido entre status e ações, manuais ou automáticas. As ações automáticas são as que identificamos por triggers e as manuais, normalmente estão associadas ao processamento em filas de atendimentoSão filas customizáveis de itens de atendimento que seguem um determinado critério ou condição. Por exemplo, itens que estão no status Em Emissão ou reservas da Cia Aérea Latam ou mesmo hotéis Internacionais.. A imagem abaixo exemplifica em detalhes o comportamento do fluxo:
Como uma leitura do fluxo, podemos entender que no momento que um pedido é realizado no TravelGo o primeiro status registrado é:
- “Pendente Informação”: O assessor de viagem utiliza este status para os pedidos que necessitam de revisão por conta de alguma informação faltante ou incorreta.
- “Aguardando Solicitação”: Neste momento ocorre uma primeira validação. Caso o serviço da compra tenha sido configurado como controle de inventário, o sistema não realiza nenhuma ação. Neste passo e com esta condição, esta Ordem de Serviço ficará na fila do assessor até que ele entre em contato com o fornecedor do serviço e confirme a disponibilidade. Caso o serviço seja do tipo venda livre, então automaticamente o sistema realiza uma ação automática el envia o Status para a fila de “AguardandoConfirmação”.
- “AguardandoConfirmação”: Este status corresponde a fila, onde o assessor de viagens deve confirmar que o pedido foi realizado com o fornecedor.
- “AguardandoPagamento”: Esta fila é utilizada para gerencias os pedidos que já foram confirmados e ainda não tem pagamento registrado. Existe uma ação automática que direciona o status para “Pago” quando o pagamento já tiver sido efetuado.
- “Pago”: Confirma pagamento efetuado.
Deixe um comentário
Você precisa estar logado para dar um palpite.