Para utilizar o Travel Agent de forma completa e eficiente, é preciso conhecer alguns conceitos básicos sobre o seu funcionamento, e um dos conceitos mais importantes de toda a ferramenta é a sua hierarquia de funcionamento.
A hierarquia determina em que nível as configurações que você realiza são aplicadas e se elas afetarão somente um usuário, todos os usuários ou todos de um determinado tipo , todas as empresas, todas as contas de sistema (nos caso da Versão Distribution do TravelGo) e assim por diante.
O gráfico ao lado explica como a hierarquia é aplicada nas entidades existentes no TravelAgent. Por exemplo:
- As configurações aplicadas em uma “Conta de sistema” serão aplicadas a ela mesmo e herdadas para todas as entidades que estão abaixo dela, ou seja: “Empresas”, “grupos de permissão” e “usuários”.
- As configurações aplicadas a entidade “Empresa” serão aplicadas a ela mesmo, aos “grupos de permissão” e aos “Usuários”, mas não serão aplicadas as “contas de sistema” e nem a outras “empresas” cadastradas caso existam, dessa forma somente a “empresa” atual receberá a configuração.
É importante entender também que configurações aplicadas em níveis mais baixo sobrepõe as configurações aplicadas a níveis mais altos, por exemplo:
Imagine uma situação onde os vendedores estejam divididos por grupos de cidades.
No grupo são paulo, a maioria dos vendedores recebem a permissão de ver somente os pedidos que estão atendendo. Então essa permissão deve ser dada no grupo de permissão “São Paulo”
No entanto, a Maria, coordenadora responsável por garantir a meta da empresa deve ter acesso a todos os pedidos da sua equipe, e por isso a permissão deve ser aplicada diretamente nesse usuário. Ela continuará recebendo todas outras as configurações do grupo, mas a configuração aplicada a ela, sobrepõe a regra aplicada ao grupo, ou seja, ela vai conseguir ver todos os pedidos.
Deixe um comentário
Você precisa estar logado para dar um palpite.