Cadastrando um grupo de permissão

» No menu lateral da área administrativa clique em “Configurações básicas“;
» Clique emGrupo de permissão
» Em seguida clique no botão “Adicionar

grupo permissao

será aberta uma tela com duas abas. Segue abaixo breve explicação sobre os campos presentes em cada aba:

Aba Grupo de Permissão
Cadastre na primeira aba as informações gerais do grupo de permissão;

  1. Nome e Nível: Campos apenas informativos, armazenarão o nome e o nível hierárquico do grupo de permissão.
  2. Visualiza apenas a própria conta: Caso esteja checado, os usuários vinculados a esse grupo de permissão poderão visualizar apenas registros da própria conta de sistema
  3. Permissões em Empresas: Através desse campo, é possível liberar ou bloquear o acesso de usuários desse grupo de permissão a uma ou mais empresas. Basta selecionar a empresa, clicando no botão “adicionar” ou “editar“, e, se for checada a opção de bloquear, o grupo de permissão terá o acesso a dados dessa empresa bloqueado. Caso contrário, terá o acesso liberado.
  4. Permissões em Contas de Sistema: Funciona de maneira semelhante às permissões em empresas, porém por esse campo não é possível bloquear o acesso, apenas liberar (o acesso é bloqueado por padrão à contas de sistema que não estejam listadas aqui). Uma outra diferença é que no permissionamento em contas de sistema é possível propagar a permissão a todas as contas de sistema filhas da conta para a qual está sendo dada permissão.
  5. Permissões em Menu: Funciona de maneira muito parecida com as permissões em empresa, deve ser selecionado um menu da lista e checar a caixa para bloquear o acesso ou deixá-la vazia para liberar o acesso a ele no admin.
  6. Permissões em Abas de página: Através desse cadastro, é possível bloquear o acesso de alguns usuários a abas de página (por exemplo, a aba “Grupo de Permissão” da página de Grupos de permissão). Para isso, é necessário clicar em “editar” ou “adicionar“, selecionar a página e a aba e checar a caixa para informar se ela será visível ou não ao grupo de permissão.
  7. Configurações: Permite vincular e modificar o valor de settings para o grupo de permissão, modificando assim o comportamento do sistema para esse grupo de permissão.

Aba Grupos de Atendimento

Nessa aba, podem ser vinculados grupos de atendimento ao grupo de permissão. Clique aqui para entender o que é um um grupo de atendimento

» Clique no botão “Adicionar”
» Selecione o grupo de atendimento desejado

Para remover um vínculo

Clique no botão excluir ao lado do vínculo que deseja remover

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