Cadastrando um novo acordo comercial

Para começar é necessário possuir um acordo comercial. Esse acordo é negociado diretamente com os seus fornecedores, sem intermédio da Envision Tecnologia

» No menu lateral da área administrativa clique em “Gerenciado de preços e condições”.
» Em seguida clique em “Acordos”
» Clique em Acordos comerciais

 

Você será direcionado para a seguinte tela:Cadastrando um acordo comercial


» Clique no botão “Adicionar”

Na tela seguinte serão exibidos os campos necessários para o cadastramento:Cadastrando um acordo comercial

  1. Código do acordo: Código informado pela cia aérea
  2. Nome: Utilizado apenas para manutenção do cadastro no TravelAgent
  3. Tipo do acordo: Tipo de acordo utilizado apenas para os GDS Amadeus, Sabre e Galileo
  4. Tipo de passageiro: Tipo de passageiro a ser informado ao GDS quando o tipo de acordo é PTC
  5. Ativo: Possibilidade de ativar/desativar o acordo. Útil para desativar um acordo temporariamente sem excluí-lo do sistema
  6. Tarifa operadora: Identificação de quando tarifas desse acordo são do tipo operadora (dendo previamente negociado com a companhia aérea)

A área a seguir divide as configuração por tipo de produto:

  1. TravelAgent: Acordo se aplica ao TravelAgent através de uma das opções abaixo:
    • Global: Acordo será herdado para as empresas compradoras, empresas que estão abaixo da conta de sistema onde o acordo será cadastrado
    • Aéreo: Acordo é aplicado em uma busca ou viagem que contenha algum item de aéreo, podendo ser pacote ou apenas aéreo
    • Hotel: Acordo é aplicado em uma busca ou viagem que contenha algum item de hotel, podendo ser pacote ou apenas hotel
  1. CorporateGO: Acordo se aplica ao Módulo corporativo através de uma das opções abaixo:
    • Global: Acordo será herdado para as empresas compradoras, empresas que estão abaixo da conta de sistema onde o acordo será cadastrado
    • Aéreo Acordo é aplicado em uma busca ou viagem que contenha algum item de aéreo, podendo ser pacote ou apenas aéreo
    • Hotel
  2. TravelGO: Acordo se aplica ao Travel Agent através de uma das opções abaixo:
    • Global: Acordo será herdado para as empresas compradoras, empresas que estão abaixo da conta de sistema onde o acordo será cadastrado
    • Aéreo: Acordo é aplicado em uma busca ou viagem que contenha algum item de aéreo, podendo ser pacote ou apenas aéreo
    • Hotel: Acordo é aplicado em uma busca ou viagem que contenha algum item de hotel podendo ser pacote ou apenas hotel

Intervalos de datas de embarque válidas:
O acordo será aplicado a viagens onde a data de embarque corresponda ao período indicadodatas-de-embarque

Intervalos de datas de emissão válidas:
O acordo será aplicado a viagens onde a data de emissão do bilhete corresponda ao período indicadodatas-de-emissao

Intervalos de datas bloqueadas:
O acordo NÃO será aplicado a viagens onde a data de emissão do bilhete corresponda ao período indicadodatas-bloqueadas

Condições:
Neste campo, é possível cadastrar as regiões em que o acordo é aplicado.
Veja como ficaria a configuração para um acordo que se aplica a voos saído do Brasil para qualquer lugar do mundo
condicoes

Mesmo que seja opcional, é recomendável que estas condições sejam sempre cadastradas, caso contrário, o TravelAgent vai enviar o acordo para o GDS em todas as viagens, mesmo as que não se aplicam.

Artigos complementares

Was this article helpful?

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Você precisa estar logado para dar um palpite.