Para começar é necessário possuir um acordo comercial. Esse acordo é negociado diretamente com os seus fornecedores, sem intermédio da Envision Tecnologia
» No menu lateral da área administrativa clique em “Gerenciado de preços e condições”.
» Em seguida clique em “Acordos”
» Clique em “Acordos comerciais”
Você será direcionado para a seguinte tela:
» Clique no botão “Adicionar”
Na tela seguinte serão exibidos os campos necessários para o cadastramento:
- Código do acordo: Código informado pela cia aérea
- Nome: Utilizado apenas para manutenção do cadastro no TravelAgent
- Tipo do acordo: Tipo de acordo utilizado apenas para os GDS Amadeus, Sabre e Galileo
- Tipo de passageiro: Tipo de passageiro a ser informado ao GDS quando o tipo de acordo é PTC
- Ativo: Possibilidade de ativar/desativar o acordo. Útil para desativar um acordo temporariamente sem excluí-lo do sistema
- Tarifa operadora: Identificação de quando tarifas desse acordo são do tipo operadora (dendo previamente negociado com a companhia aérea)
A área a seguir divide as configuração por tipo de produto:
- TravelAgent: Acordo se aplica ao TravelAgent através de uma das opções abaixo:
- Global: Acordo será herdado para as empresas compradoras, empresas que estão abaixo da conta de sistema onde o acordo será cadastrado
- Aéreo: Acordo é aplicado em uma busca ou viagem que contenha algum item de aéreo, podendo ser pacote ou apenas aéreo
- Hotel: Acordo é aplicado em uma busca ou viagem que contenha algum item de hotel, podendo ser pacote ou apenas hotel
- CorporateGO: Acordo se aplica ao Módulo corporativo através de uma das opções abaixo:
- Global: Acordo será herdado para as empresas compradoras, empresas que estão abaixo da conta de sistema onde o acordo será cadastrado
- Aéreo Acordo é aplicado em uma busca ou viagem que contenha algum item de aéreo, podendo ser pacote ou apenas aéreo
- Hotel
- TravelGO: Acordo se aplica ao Travel Agent através de uma das opções abaixo:
- Global: Acordo será herdado para as empresas compradoras, empresas que estão abaixo da conta de sistema onde o acordo será cadastrado
- Aéreo: Acordo é aplicado em uma busca ou viagem que contenha algum item de aéreo, podendo ser pacote ou apenas aéreo
- Hotel: Acordo é aplicado em uma busca ou viagem que contenha algum item de hotel podendo ser pacote ou apenas hotel
Intervalos de datas de embarque válidas:
O acordo será aplicado a viagens onde a data de embarque corresponda ao período indicado
Intervalos de datas de emissão válidas:
O acordo será aplicado a viagens onde a data de emissão do bilhete corresponda ao período indicado
Intervalos de datas bloqueadas:
O acordo NÃO será aplicado a viagens onde a data de emissão do bilhete corresponda ao período indicado
Condições:
Neste campo, é possível cadastrar as regiões em que o acordo é aplicado.
Veja como ficaria a configuração para um acordo que se aplica a voos saído do Brasil para qualquer lugar do mundo
Mesmo que seja opcional, é recomendável que estas condições sejam sempre cadastradas, caso contrário, o TravelAgent vai enviar o acordo para o GDS em todas as viagens, mesmo as que não se aplicam.
Deixe um comentário
Você precisa estar logado para dar um palpite.