Settings do sistema – Exemplos e Como funcionam

Settings são configurações que podem ser adicionadas ao sistema para personalizar a conta de forma bastante específica.
Elas definem o que pode ou não ser feito, e por quem, ativam e desativam funcionalidades e módulos inteiros e definem aspectos importantes do fluxo de atendimento.
São valores normalmente baseados em “Sim” ou “Não” e podem ser configurados em diversos níveis diferentes.

A maioria das settings importantes para cada tipo de perfil de cliente já vem configurada nativamente no TravelAgent, mas muitas delas podem e devem ser configuradas de forma específica para garantir, por exemplo, o que cada tipo de usuário terá acesso no sistema.

Veja a seguir uma lista com as principais settings do TravelAgent, e como elas afetam o sistema.

Lembrando que o TravelAgent é permissivo por padrão, ou seja, as settings que não forem negadas durante a criação da sua conta, ou manualmente durante a configuração ou uso do sistema, são consideradas ativas, ou permitidas.

Settings para Contas de sistema Travel Agent

  1. Habilitar a reserva automática de hotel quando o acesso é Travel Agent: Essa configuração diz que se quando o consultor, ao realizar uma reserva de hotel direto pela ferramenta de atendimento aos pedidos do B2C (Travel Agent), esta reserva já será efetivada no hotel ou se irá ficar pendente para ser reservado posteriormente à analise de risco e cobranças em brokers de pagamento online.
  2. Permitir edição de FEE na emissão: Configuração que permite ou nega ao consultor no momento da emissão realizada de forma manual, editar o valor do fee no momento da emissão, no caso de contas/empresas TravelGo sempre parametrizamos como falso, devido ao fluxo de cobrança de fees anteceder o momento da emissão.
  3. Realizar Automaticamente Cadastro de Usuário na Compra: Configuração que faz com com que o usuário final que realiza a compra no sistema Travel Go seja automaticamente cadastrado como um usuário do tipo b2c abaixo da conta da empresa, para que posteriormente ele consiga acessar os seus últimos pedidos e acompanhar suas compras, por padrão para empresas deste tipo deixamos habilitada esta opção.
  4. Habilitar Reserva Automática de Hotel na Compra: Este parâmetro define se a reserva de hotel deve ser efetivada assim que o usuário conclui sua compra no sistema TravelGo ou se esta efetivação de reserva deve ser realizada pelo robô somente após os passos de análise de risco/fraude e cobranças realizadas nos meios de pagamentos online.
  5. Habilita criar reserva sem o loc, quando não tiver sido criada a reserva online: Esta configuração faz com que seja gerada uma versão Offline da opção de hotel escolhida pelo usuário, idêntica a versão que será gerada no hotel no momento da reserva, porém sem reservar de fato, sendo assim não possuirá localizador do fornecedor de hotel.
  6. E-mail do Remetente Padrão Para Envio de E-mails: Este parâmetro serve para informar qual o endereço de e-mail deve ser enviado como padrão nos e-mails enviados para o cliente no fechamento do seu pedido, exemplo “no-reply@viagem.com.br”, confirmação de pagamento autorizado, emissões de bilhetes e voucher de hotel. O cliente irá receber os e-mails do fluxo de seu pedido com este endereço de remetente.
  7. Nome do Remetente Padrão Para Envio de E-mails: Nesta configuração é definido o nome do remetente, exemplo “Sistema de Viagens” que será combinado com a configuração do e-mail de remetente. O cliente irá receber os e-mails do fluxo de evolução de seu pedido recebido de “Sistema de Viagens – no-reply@viagem.com.br”, que é a combinação das duas configurações.
  8. Assunto do e-mail de solicitação de senha: Configuração que define o assunto principal do e-mail que será enviado ao cliente quando ele solicitar nova senha. Exemplo “Recuperação da senha de Acesso do Viagem.com.br”.
  9. Assunto do e-mail de novo usuário: Aqui definimos o assunto que será enviado no e-mail de primeiro cadastro no site. Assim que o usuário realiza a primeira compra e se cadastra no sistema é definido um usuário e senha e enviado automaticamente a ele, para que possa acompanhar seus pedidos. Exemplo: “Bem Vindo, Usuário e senha de acesso ao portal”.
  10. E-mail do Remetente nos Envios de E-mail: Apesar de ser muito parecida com a configuração anterior, este parâmetro serve para definir qual será o e-mail enviado como remetente nos atendimentos realizados pelo consultor nos pedidos do usuário e que precisaram de um atendimento manual, assim como o envio de e-mail ser disparado pelo consultor via sistema de middle “Travel Agent”, diferente do parâmetro anterior onde são disparos de emails realizados automaticamente pelo sistema. Neste parâmetro pode ser configurado um e-mail onde existe um atendimento, uma central de relacionamento com o cliente, exemplo “atendimento@viagens.com.br.
  11. Nome do Remetente nos Envios de E-mail: Nesta configuração se define o nome que será enviado por padrão nos e-mails enviados pelo consultor via ferramenta de middle, será combinada com a configuração anterior, exemplo “Suporte”, sendo assim os e-mails enviados manualmente pelo consultor via middle serão enviados com a combinação “Suporte – atendimento@viagens.com.br”.
  12. Lista de Sources Permitidos Para Emissão Automática: Nesta parametrização pode-se definir a lista de sources que serão permitidos ao robô de emissão para que realize a emissão automática, exemplo:
    Lista de Sources Permitidos Para Emissão Automática
  13. Salvar Intenções de Pagamento na Ordem de Serviço: Aqui definimos se a forma de pagamento inserida pelo cliente deve ser gravada na Ordem de serviço ou não. O padrão é estar como true para que tanto o consultor possa utilizar esta forma de pagamento em uma situação onde precise emitir manualmente, e não precise ligar para o cliente pedindo os dados do pagamento, quanto para o robô realizar a emissão automática se for definido no fluxo da ferramenta que a forma de pagamento informada pelo cliente deve ser a mesma utilizada para emitir os bilhetes nas CIAs aéreas.
  14.  Status Após Falha na Emissão: Aqui definimos o status caso ocorra qualquer tipo de erro na emissão automática pelo robô, exemplo “Erro de Emissão Automática”, para que possa ser configurada uma fila de atendimento no TravelAgent, onde os consultores acompanhem pedidos com erro de emissão e possam atuar neles.
  15. Esconder detalhes do FEE e RAV: Aqui definimos para que os valores de fee e rav caso existam sejam ocultos no fluxo de compra, não serão apresentados de forma discriminada, apenas somados ao valor total, por padrão para empresas B2C deixamos os detalhes ocultos.
  16. Buscar Parcelamento na Pesquisa: Neste parâmetro definimos se já no resultado da pesquisa o sistema também realizará a pesquisa de parcelamentos possíveis cadastrados no sistema e apresenta ao usuário, por padrão esta parametrização é definida como true para tornar as vendas mais atrativas ao usuário final.
  17. Mostrar Ícone de Relatórios: Definimos se por padrão os usuários logados na ferramente de middle terão acesso aos relatórios de vendas e administrativos no sistema, por padrão deixamos como false para que este acesso só seja liberado a usuários específicos.

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