Trabalhando com categorias em serviços

Introdução

O Registro de categorias, e posterior relacionamento com os serviços, permite a categorização dos serviços em agrupamentos para melhor organizar as pesquisas. Por exemplo: viagens de aventura, românticas, culturais e negócios. As categorias podem ser utilizadas para filtragem no motor de pesquisas, no resultado de pesquisa e posteriormente para agrupamento em relatórios de vendas.

Para incluir uma nova categoria:
menu4» Acesse o menu lateral na área administrativa;
» Clique na opção “Gerenciador de serviços“;
» Clique em “Cadastro“;
» Clique em “Categorias“;
» Clique no botão “Adicionar

Você será redirecionado a página abaixo:
categorias
» Selecione a
credencial desejada;
» Preencha o nome da categoria;
» Selecione o código externo.

 **O código externo pode ser utilizado para mapeamento, caso o cliente utilize algum sistema (por exemplo um backoffice) onde as categorias registradas já possuam um ID prévio.

** O conjunto de campos relativos a tradução são utilizados para registrar as informações em caso de multilinguagem. Neste caso, basta registrar o nome traduzido e indicar para o sistema a língua a qual se refere. Uma vez que o sistema seja programado para usar uma linguagem, onde as traduções já foram registradas, a tradução será realizada automaticamente com base nos registros realizados.

 

Was this article helpful?

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Você precisa estar logado para dar um palpite.