Introdução
O Registro de categorias, e posterior relacionamento com os serviços, permite a categorização dos serviços em agrupamentos para melhor organizar as pesquisas. Por exemplo: viagens de aventura, românticas, culturais e negócios. As categorias podem ser utilizadas para filtragem no motor de pesquisas, no resultado de pesquisa e posteriormente para agrupamento em relatórios de vendas.
Para incluir uma nova categoria:
» Acesse o menu lateral na área administrativa;
» Clique na opção “Gerenciador de serviços“;
» Clique em “Cadastro“;
» Clique em “Categorias“;
» Clique no botão “Adicionar”
Você será redirecionado a página abaixo:
» Selecione a credencialAs Credenciais são os acessos que as Cias Aéreas (Avianca, Azul, Tam, Gol, etc.), os GDS (Amadeus, Galileo, Sabre e Travelport) e os Gateways de pagamento (Braspag, Cielo) fornecem aos seus clientes para que possam fazer pesquisas, reservas e emissões. Geralmente estes clientes são as Agências Consolidadoras, Agências B2C e Operadoras. Obs.: No Travel Agent as Credenciais são chamadas de Conexão ou Logins de Aéreo ou Login Information. desejada;
» Preencha o nome da categoria;
» Selecione o código externo.
**O código externo pode ser utilizado para mapeamento, caso o cliente utilize algum sistema (por exemplo um backoffice) onde as categorias registradas já possuam um ID prévio.
** O conjunto de campos relativos a tradução são utilizados para registrar as informações em caso de multilinguagem. Neste caso, basta registrar o nome traduzido e indicar para o sistema a língua a qual se refere. Uma vez que o sistema seja programado para usar uma linguagem, onde as traduções já foram registradas, a tradução será realizada automaticamente com base nos registros realizados.
Deixe um comentário
Você precisa estar logado para dar um palpite.