Fluxo de status padrão – Hotel

Em qualquer fechamento de pedidos no TravelGo é possível existir no “Carrinho de compras” diversos pedidos, no entanto, quando existe o produto hotel, os seguintes processos acontecem:
  • Registra os dados da reserva de hotel mas não efetua realmente a reserva, no exato momento do fechamento. A reserva será realizada somente após a aprovação de risco e pagamento.
  • De acordo com a configuração do mapeador de pagamento, onde o default/recomendado é
    • Cobra os fees e markets de aéreo como cliente pois isso é padrão do sistema, nem tem como falar diferente no mapeador.
    • O valor do Hotel(e outros serviços) é cobrado na checkout no broker de pagamento configurado.
  • Fecha o pedido e entra na esteira do fluxo de status abaixo:

FluxoPadraoHotel

 

Apesar dos status de cada item de serviço existirem de forma independente eles estão conectados, uma vez que estão em um só pedido.

Assim que um pedido é criado, todos os seus itens são enviados para análise de risco, o sistema agrupa todos os valores, de todos os itens, obtém os dados do comprador registrado no pedido e envia as informações para o sistema de análise de risco configurado(Ver: configurações de análise de risco e conceitos).

No momento do inicio do fluxo de processamento cobranças relacionadas a fees e a produtos configurados para serem cobradas no ponto de venda do cliente, já terão sido efetuadas, variando por configurações no mapeado de pagamentos.

Como representado nos fluxogramas acima, a análise pode ser negada, ou pode ser aprovada, quando cada item será enviada para emissão.

O status “Em emissão” para cara item significa coisas diferentes, para o aéreo significa a emissão de bilhetes, para hotel, a efetivação da reserva, para serviços, não existe o status “Em emissão” apenas o status de emissão de voucher.

 Os itens que dependem de integração on-line para emissão(como aéreo e hotel), podem gerar erros, neste caso, o sistema leva os itens para a fila de erro de emissão. No caso específico do aéreo, itens podem ser levados a fila de Emissão Manual, caso o item seja uma emissão internacional de GDS, e as regras de TourCode e comissionamento não tenham sido cadastradas.

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