Fluxo de status padrão – Aéreo

Em qualquer fechamento de pedidos no TravelGo é possível existir no “Carrinho de compras” diversos pedidos, no entanto, quando existe o produto aéreo, os seguintes processos acontecem:
  • O sistema reserva o aéreo
  • De acordo com a configuração do mapeador de pagamento, onde o default/recomendado é
    • Cobra os fees e markups de aéreo como cliente pois isso é padrão do sistema.
      • *IMPORTANTE: Um aéreo fechado sem markup ou fee, será fechado sem cobrança alguma no POS.
    • O Aéreo, depende da configuração do mapeador . Cliente/Fornecedor emite posteriormente (Vide abaixo) Cliente, cobra na hora na maquina do cliente.
    • Os outros produtos, que hoje só podem ser Hotel e Serviços, se estiverem sendo comprados, são cobrados na checkout no POS configurado.
  • Fecha o pedido e entra na esteira do fluxo de status abaixo.

FluxoPadraoAereo

 

Apesar dos status de cada item de serviço existirem de forma independente eles estão conectados, uma vez que estão em um só pedido.

Assim que um pedido é criado, todos os seus itens são enviados para análise de risco, o sistema agrupa todos os valores, de todos os itens, obtém os dados do comprador registrado no pedido e envia as informações para o sistema de análise de risco configurado(Ver: configurações de análise de risco e conceitos).

No momento do inicio do fluxo de processamento cobranças relacionadas a fees e a produtos configurados para serem cobradas no ponto de venda do cliente, já terão sido efetuadas, variando por configurações no mapeado de pagamentos.

Como representado nos fluxogramas acima, a análise pode ser negada, ou pode ser aprovada, quando cada item será enviada para emissão.

O status “Em emissão” para cara item significa coisas diferentes, para o aéreo significa a emissão de bilhetes, para hotel, a efetivação da reserva, para serviços, não existe o status “Em emissão” apenas o status de emissão de voucher.

 Os itens que dependem de integração on-line para emissão(como aéreo e hotel), podem gerar erros, neste caso, o sistema leva os itens para a fila de erro de emissão. No caso específico do aéreo, itens podem ser levados a fila de Emissão Manual, caso o item seja uma emissão internacional de GDS, e as regras de TourCode e comissionamento não tenham sido cadastradas.

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