Para iniciar o cadastro de hotéis, quartos, tarifas e bloqueios no Hotel Manager é necessário possuir uma credencial.
Uma credencial é a representação de uma conta onde todos os conteúdos de hotel estão vinculados a esta. Com isso, para ter acesso à manutenção do conteúdo é preciso ter permissão através do Grupo de Permissão do usuário e para ofertar o conteúdo desta conta é preciso vincular na empresa uma referência a esta credencial.
Através do menu Administração de Credenciais do Gerenciador de Hotéis é possível adicionar/editar credenciais do Hotel Manager. Para adicionar uma credencial:
» No menu lateral na área administrativa clique em “Gerenciador de serviços“;
» Clique na opção “Administração de credencial”;
Você será direcionado a página abaixo:
» Clique na opção “adicionar “e preencha os dados conforme o print:
- Nome da credencial: atribua um nome à credencial;
- Identificador: preencha o identificador da credencial;
- Usuário de autenticação: preencher um novo e único usuário
- Senha: cadastre uma senha desta credencial;
- Grupos de Permissão: selecione que podem administrar o conteúdo vinculado a esta credencial.
Observações:
- O campo Identificador já é pré-preenchido na adição de um novo registro;
- Se algum usuário de autenticação com o mesmo nome já existir no sistema, um erro de duplicidade será apresentado;
- O usuário de autenticação não é um usuário de acesso ao TravelAgent. Este passo está justamente criando uma nova conta utilizada apenas no Hotel Manager;
- A senha uma vez configurada não pode ser alterada via interface de cadastro;
- O Grupo de Permissão do usuário que está criando a credencial já é automaticamente adicionado;
- Os dados Identificador, usuário de autenticação e senha serão posteriormente utilizados para cadastro de credencial na empresa;
- Todos os cadastros de conteúdo de hotelaria serão vinculados à conta selecionada no momento do cadastro.
Deixe um comentário
Você precisa estar logado para dar um palpite.