Ativação passo a passo para produtos Envision Tecnologia

Requistos

Passo a passo

  1. Preenchimento do formulário de ativação
  2. Criação do ambiente TravelGo
  3. Preenchimento do formulário de credenciais
  4. Envio de login e usuário do Travelgo para inicio das customizações de layout
  5. Ativação do cliente no suporte para dúvidas
  6. Agendamento e treinamento
  7. Configuração e homologação de gateway de pagamento e analise de risco
  8. Feedback do treinamento e login do Recebimento do login do TravelAgent
  9. Envio de email de para solicitação de virada para produção
  10. Envio do certificado de segurança
  11. Publicação do site em produção

Requisitos básicos

 

Credenciais de serviços online

Obrigatoriedade: Obrigatório para serviços online
Descrição: Para utilizar o TravelGo ou TravelAgent com serviços online, é necessario possuir uma credencial de webservice para os fornecedores com que você deseja trabalhar. Isso pode ser feito atraves de credenciais diretas com os brokers e companhias aéreas, atraves de uma consolidadora ou com uma mistura das duas opções.
Fornecedores de aéreo com integração nativa:  Amadeus, Avianca, Azul, Galileo, Gol, MAP, Passaredo, Sabre e Tam
Fornecedores de hotel com integração nativa: B2B, Bonotel, CMNet, CTNTours, GTA, GuestCentric, HBSi, Omnibees, HotelBeds, Juniper, MarkTravel, MikiTravel, ReservaFacil, Sabre, T4W, Tourico, Travel, TravelPort, Trend
Consolidadoras com integração nativa: Tyler, GapNet, Skyteam, Rextur e Esferatur. Para outras operadoras é necessário solicitar a integração diretamente com a consolidadora
 

Broker de pagamento:

Obrigatoriedade:  Obrigatório para clientes TravelGo
Descrição: O Broker de pagamento é utilizado para o recebimento dos pagamentos das vendas realizadas através da plataforma, e para o TravelGo, ele é obrigatório.
Brokers de pagamento com integração nativa: Braspag,  Cielo,  e Cobrebem
 

Broker de analise de risco:

Obrigatoriedade:  Obrigatório para automação de fluxo de pagamentos
Descrição: O sistema antifraude promove proteção em relação a todos os tipos de fraude, durante a compra, prevenindo que o lojista arque com os prejuízos financeiros e morais causados pelas fraudações. O Broker de análise de risco não é obrigatório, mas caso não exista os pagamentos deverão ser analisados manualmente
Brokers de analise de risco com integração nativa: ClearSale e BrasPag
 

Certificado de segurança SSL

Obrigatoriedade:   Obrigatório para clientes TravelGo
Descrição: SSL ( Secure Sockets Layer) é uma tecnologia de segurança que codifica os dados trafegados entre um computador e um website. O protocolo SSL, através de um processo de criptografia dos dados, evita que os dados trafegados possam ser capturados, ou mesmo alterados no seu curso entre o navegador do usuário e o site que ele está acessando, garantindo desta forma informações sigilosas como os dados de cartão de crédito, contas bancárias, senhas.
 

Webdesigner, designer, agencia ou departamento de marketing

Obrigatoriedade:   Opcional
Descrição: A envision entrega sempre um ambiente padrão de TravelGo identico ao que você pode ver nesse link: http://v2.travelgo.com.br/
A partir desse layout é possível fazer centenas de customizações para deixar com a cara da sua empresa. A grande maioria das customizações de layout podem ser feitas através do painel de controle, mas dependendo no nível de dificuldade pode ser necessário um conhecimento específico de HTML + CSS, e em alguns casos, até de php e javascript. Além disso, como todos os sites de viagem do mercado, sempre será necessário a criação de banners, sliders, landing pages, email marketing e etc, tornando esse profissional quase que imprescindível para a maioria dos modelos de negócio.

Roteiro de ativação

 

01 – Preenchimento do formulário de ativação

Responsável: Cliente
Obrigatoriedade:  Obrigatório
Descrição: O formulário de ativação será enviado para o seu e-mail logo após o aceite oficial da proposta, ele foi criado para facilitar o recebimento das informações  que são necessárias para o seu cadastro, e também para a definição do seu modelo de negócios. Para nós é muito importante saber quais serão os seus fornecedores pois alguns deles possuem características especiais que precisam ser planejadas já no passo de criação da sua conta.
 

02 – Criação do ambiente TravelGo

Responsável: Envision – Área de produto
Obrigatoriedade:  Obrigatório para clientes TravelGo
Descrição: A partir do recebimento do formulário de ativação o seu ambiente TravelGo será criado. Este processo demora até dois dias. Será entregue um ambiente com as configurações padrão de layout e conteúdo, e o próprio cliente será responsável pela customização. 
 

03 – Preenchimento do formulário de credenciais

Responsável: Cliente
Obrigatoriedade:  Obrigatório caso possua
Descrição: O formulário de credenciais é sigiloso e será enviado diretamente para o responsável pela sua conta que irá cadastra-las no sistema já em preparação para o treinamento. Caso as credenciais não sejam enviadas ou caso não as possua, o treinamento será feita utilizando as credenciais de testes e o cadastramento posterior deverá ser feito pelo próprio cliente após o treinamento
 

04 – Envio de login e usuário do Travelgo para inicio das customizações de layout

Responsável: Envision – Produto
Obrigatoriedade:   Obrigatório para clientes TravelGo
Descrição: Você receberá o login de acesso ao WordPress para iniciar as customizações de layout. É importante informar que esse ambiente usará somente credenciais de teste até três dias antes do treinamento, portanto esse passo não depende do envio das credenciais. Durante este passo você não terá acesso a área administrativa do TravelAgent, somente ao WordPress para que inicie as customizações junto com o seu departamento de marketing. Para ajudar neste processo temos uma base de conhecimento bastante completa que você pode acessar através do link: https://suporte.envisiontecnologia.com.br/?ht_kb=travelgo-introducao
 

05 – Ativação do cliente no suporte para dúvidas

Responsável: Envision
Obrigatoriedade:   Obrigatório
Descrição: A Envision tecnologia utiliza um sistema para abertura e atendimento de chamados que já é bastante popular no mercado chamado Zendesk. Através do zendesk é possível monitorar e escalar todas as duvidas enviadas e também monitorar o tempo e a qualidade no atendimento aos nossos clientes. Por isso é muito importante que todas as duvidas ou problemas, por menores que sejam, passem por essa ferramenta através da criação de um chamado, assim podemos mapear e melhorar a qualidade do atendimento.

A utilização do Zendesk como canal de suporte é bem simples, mas vale seguir algumas dicas para garantir que o seu problema seja resolvido rapidamente, sem que nossa equipe precise retornar pra você com outras duvidas varias vezes antes de encontramos a solução:

  1. Procure sempre ser detalhista na hora de descrever seu problema, se possível coloque o passo a passo que você usou quando a situação aconteceu e informe qual o seu navegador e sistema operacional. Muitos problemas acontecem por divergências de versões de softwares, e podem ser resolvidos bem rapidamente.
  2. Sempre que possível encaminhe imagens ilustrando o problema. Print-screens, e em alguns casos até vídeos podem ajudar bastante a identificar a situação. Em alguns casos, é bem difícil reproduzir o cenário exato que você estava trabalhando no momento e esse material pode ajudar muito.
  3. Sempre envie o link direto para a página onde o problema está acontecendo, acredite, é muito comum esquecer essa informação
  4. Quando o problema estiver acontecendo em uma área administrativa, ou com acesso restrito, não esqueça de enviar um login de acesso ou não teremos como visualizar o problema. Caso seja na área administrativa do TravelGo (wordpress) ideal é criar um login exclusivo para esse acesso, e exclui-lo depois por segurança.
  5. Mais uma vez, seja bem-vindo, e estamos à disposição.

 

06 – Agendamento e treinamento

Responsável: Envision – Cliente
Obrigatoriedade:   Obrigatório
Descrição: O processo de capacitação para utilização dos produtos envision tem duração de 12h divididas em 4 dias. Pode ser feito presencialmente caso a sua equipe possa se deslocar para o nosso escritório na Av Paulista, 1048, 3º andar, ou por Skype.
É extremamente importante  que você se preocupe em treinar multiplicadores para a sua operação, preparando pessoas com conhecimento e capacidade para preparar o restante da sua equipe e as suas futuras contratações, já que o treinamento incluso no pacote de serviços é feito somente uma vez.
Também é recomendado envolver um pequeno número de pessoas para garantir que as duvidas sejam coerentes e melhorar o aproveitamento do tempo.
Quando necessário poderá ser solicitado uma apresentação da Plataforma WordPress caso a equipe não esteja familiarizada com a plataforma, este treinamento dura em média 1 hora e deve ser realizado no primeiro dia do treinamento. Para estes casos é necessário a presença de um representante do marketing, designer ou webdesigner da sua equipe que ficará responsável pela customização do site. 
 

07 – Configuração e homologação de gateway de pagamento e analise de risco

Responsável: Envision
Obrigatoriedade:   Obrigatório para clientes TravelGo e para emissões automáticas
Descrição: Após o cadastramento das credenciais no TravelAgent as companhias de analise de risco e os brokers de pagamento exigem um certo número de transações para garantir que as informações estejam trafegando de forma correta, esse procedimento dura de 5 a 10 dias e apesar de ser feito pela Envision, os prazos dependem principalmente do fornecedor e por isso não podem ser reduzidos
 

08 – Feedback do treinamento e login do Recebimento do login do TravelAgent

Responsável: Envision – Cliente
Obrigatoriedade:   Obrigatório
Descrição: Após o treinamento você receberá um e-mail para opinar a respeito da qualidade do nosso treinamento. É muito importante responder para ajudar a manter a qualidade do nosso trabalho. Além disso receberá também o login de acesso ao sistema TravelAgent para começar a colocar em prática tudo o que aprendeu durante o treinamento.
 

09 – Envio de email de para solicitação de virada para produção

Responsável:  Cliente
Obrigatoriedade:   Obrigatório
Descrição: Nossas regras de publicação são bem rigorosas já que esse é um dos passos mais sérios e importantes de todo processo, é quando o seu site finalmente ficará disponível para o publico através do seu domínio principal. A solicitação deverá ser feita com no mínimo dois dias de antecedência por um dos usuários da sua empresa previamente cadastrados no zendesk, através do formulário:
https://www.envisiontecnologia.com.br/solicitacao-de-publicacao-em-producao-de-um-site-travelgo/
 

10 – Envio do certificado de segurança

Responsável:  Cliente
Obrigatoriedade:   Obrigatório
Descrição: Após o preenchimento do formulário, será solicitado o envio do certificado de segurança para que nossa equipe faça a publicação com a URL “https://” devidamente ativada. O certificado deverá ser encaminhado em resposta ao email de confirmação que você receberá após o envio do formulário
 

11- Publicação do site em produção

Responsável: Envision – Cliente
Obrigatoriedade:   Obrigatório
Descrição: Com a confirmação de todos os passos acima, o seu TravelGo será publicado em produção, ficando acessível para todos os seus clientes.

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