Um bom desempenho do site é um fator importante para qualquer e-commerce. Pensando nisso, o TravelGO possui uma ferramenta de cache que auxilia a performance do site.
O cache é feito de forma automática pelo servidores com o tempo de expiração para cada página de 60 minutos.
Abaixo, acompanhe algumas ressalvas e guias.
1 – Como faço para saber se estou utilizando cache ?
Navegando no site, qualquer requisição recebe um cabeçalho. Nesta lista, é informado se a pagina foi acessada utilizando cache.
Veja neste exemplo:
O atributo X-FasgCGI-Cache pode ser:
- HIT: Obteve do cache com sucesso
- MISS: Página carregada sem cache
- BYPASS: Página não carregada do cache propositalmente
2 – Como faço para limpar o cache de uma página ?
O cache é expirado automaticamente a cada 60 minutos. Porém, existe uma forma de “limpar” este cache.
- Esta funcionalidade está disponível a partir da versão 3.0.0 do TravelGO.
- Certifique-se que está logado no wordpress em: http://meutravelgo.com.br/wp-admin
- Navegue para a página que deseja “limpar” o cache. Uma vez acessada a página logado, o cache é expirado.
Obs: O cache é limpo em cada página, portanto, se você deseja expirar o cache de 10 páginas. Precisa navegar nas 10 páginas.
2 – O cache não está funcionando.
Um ponto importante é que o cache apenas armazena páginas estáticas. Portanto, se existe algum plugin instalado que responde Cookie para os usuários, essa página não será “cacheada”.
Normalmente isto é utilizado por plugins de rastreamento, estatística, bloqueio, anti-robot e etc.
Para verificar se o seu site está respondendo Cookie, verifique o cabeçalho de resposta e procure o atributo Cookie:
Deixe um comentário
Você precisa estar logado para dar um palpite.