Dentro do TravelGo, você encontrará um painel para cada tipo de oferta, por exemplo: Pacotes Próprios, Pacotes Dinâmicos, Serviços, Voos e Hotéis e para cada novo serviço oferecido pelo TravelGo será criado um novo painel.
Com exceção das “Ofertas de Aéreo”, todos os produtos são muito similares:
Para cadastrar uma nova Oferta
Para esse exemplo usaremos uma oferta de Hotel
» No menu principal, posicione o mouse sobre o tipo de oferta que deseja criar
» Clique em “Adicionar Novo”
A tela seguinte deverá ser parecida com a imagem abaixo e será explicada em seguida:
- Digite o título aqui: Como o campo sugere, se refere ao título interno da oferta. Esse título não será exibido para o usuário e pode ser usado como um identificador interno para classificar as promoções. É importante para sites que tem grande volumes de ofertas.
Esse campo é obrigatório.
Ex.: “SKU 012345” ou “Hotel São Paulo Janeiro” - Título da Oferta: Se refere ao título da oferta que será exibido para o cliente.
Este campo não é obrigatório.
Ex.: “Hotéis maravilhosos em São Paulo”, “Tudo incluso em Imperdível em São Paulo” - Descrição: Campo para um texto personalizado que será exibido junto com a oferta, pode ser usado para qualquer informação adicional que você precisar exibir
Este campo não é obrigatório.
Ex.: “Preço por diária” ou “oferta imperdível” - Chamada para o preço: Texto que acompanha o preço
Este campo não é obrigatório.
Ex.: “A partir de” ou “Apenas” ou “6 vezes de” - Preço: O Valor do produto ofertado
Este campo não é obrigatório.
Ex.: “R$ 100,00” ou “2 x R$50,00” ou “Confira” - Link: O link para a oferta. Pode ser qualquer tipo de link, dentro ou fora do site. O Mais usual é criar o link direto para a página do resultado com os parâmetros da promoção configurados.
» Para isso, abra o motor de pesquisa do site. O seu TravelGo padrão, já virá com o motor de pesquisa configurado na home page com todos os produtos, escolha o mesmo produto que você está criando a promoção, no caso desse exemplo será “Hotel”
» Preencha o Motor com os mesmos parâmetros que você deseja descrever na promoção.
Por exemplo: Para uma promoção de “Hotéis maravilhosos em São Paulo” coloque no campo “Destino” a cidade de São Paulo. Preencha com uma data dentro do período da promoção, demais critérios que você deseje utilizar e clique em “Buscar”.
» A tela de resultados da sua pesquisa será a tela que o visitante deverá encontrar quando clicar na sua oferta. Então basta copiar o link dessa página e coloca-lo no campo “Link” da sua promoção.
Este campo é obrigatório.
Ex.: “http://seu_site/transacional/masterpricer?SearchType=Hotel&Location=Campos%20do%20Jordao%20&LocationId=252567&CheckIn=14/6/2016&CheckOut=21/6/2016&Rooms=1&Adults=1&Children=0&ChildAges=&HotelName=” - Campo Extra: Um campo para trabalhar textos ou códigos html adicionais.
Este campo não é obrigatório.
Ex.: Pode ser usado para criar um botão “Confira” ou “Veja Mais” - Tipo de viagem: Determine se sua oferta será nacional ou internacional. É possível selecionar as duas opções.
Este campo não é obrigatório. Caso não selecione nenhuma opção, a oferta será exibida tanto em blocos nacionais quanto internacionais
Ex.: Pode ser usado para criar um bloco com todas as ofertas nacionais em sua página - Localidades: Funcionam como categorias, elas são hierárquicas, ou seja, você pode inserir uma cidade abaixo de um país, um país abaixo de um continente, ou qualquer outra divisão que funcionar para o seu negócio.
Este campo não é obrigatório.
Ex.: Pode ser usado para criar um bloco com todas ofertas de uma determinada região, por exemplo “Europa” ou “Argentina”, ou “São Paulo” - Perfis de viagem: Também funcionam como as categorias e também são Hierárquicos.
Este campo não é obrigatório.
Ex.: Pode ser usado para criar um bloco com todas ofertas de um mesmo perfil, como “Praias” ou “Neve”, ou “Românticas” - Imagem destacada: a foto que você deseja exibir na sua oferta.
Este campo não é obrigatório.
Deixe um comentário
Você precisa estar logado para dar um palpite.